Obituary
            
            Dissemination Articles
            
                Conferência de Inverno 2019: Educação em Matemática e em Ciências no Século XXI
                Martinho, H. (2019). Conferência de Inverno 2019: Educação em Matemática e em Ciências no Século XXI. Educação e Matemática, 152, 40-42. 
                
             
            
                A escrita matemática e a intuição em Geometria
                Martinho, M. H., & Rocha, H. (2018). A escrita matemática e a intuição em Geometria. Educação e Matemática, 149-150, 34-38. 
                
             
            
                A comunicação em Matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa
                Tinoco, J., Martinho, M. H., & Cruz-Santos, A. (2018). A comunicação em Matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa. Educação Matemática, 149-150, 71-74. 
                
             
            
                Metas curriculares ou a avestruz que enfiou a cabeça na areia
                Santos, L., Canavarro, A. P., Santos, E., Pires, M., Martinho, M. H., Ferreira, R.A. (2012). Metas curriculares ou a avestruz que enfiou a cabeça na areia. Educação e Matemática, 120, 18. 
                
             
            
                A aula de Matemática como ponta do iceberg? 
                Martinho, M. H. (2011). A aula de Matemática como ponta do iceberg? Educação e Matemática, 115, 1. 
                
             
            
                Teachable moments: Oportunidades a não perder
                Tomás Ferreira, R. A., Martinho, M. H., & Menezes, L. (2011). Teachable moments: Oportunidades a não perder. Educação e Matemática, 115, 39-45. 
                
             
            
                Práticas de colaboração e a condição do professor 
                Martinho, M. H. (2011). Práticas de colaboração e a condição do professor. Educação e Matemática, 113, 1. 
                
             
            
                Uma mão esboça outra 
                Martinho, M. H. (2000). Uma mão esboça outra. Noesis, 55.