MSc
on "Supervisão Pedagógica na formação inicial de professores de Matemática no Ensino Secundário: Um estudo de caso com estudantes no ISJB/Timor-Leste". Mestrado em Ciências da Educação - Especialidade em Didática e Supervisão, Universidade do Minho.
MSc
on "A Gallery Walk e a comunicação matemática: Uma experiência com uma turma de 10.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Ensino exploratório na aprendizagem de números complexos no 12º ano de escolaridade.". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A resolução de problemas na aprendizagem de sucessões numa turma do 11.º ano de escolaridade.". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Modelação Matemática: Resolução de problemas envolvendo a função quadrática". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O papel das representações no processo de aprendizagem de funções: Experiência numa turma de 10.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Probabilidades e Estatística: Uma experiência com alunos do 9.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Materiais didáticos na aprendizagem de polinómios: Um estudo numa turma de 10º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O efeito do geogebra 3D no raciocínio geométrico e na comunicação matemática dos alunos de uma turma do 10.º ano: Uma experiência no âmbito da aprendizagem de geometria analítica no espaço". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A utilização de materiais e o raciocínio geométrico". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Resolução de problemas em grupo: Uma experiência com alunos dos 2.º e 5.º anos do Ensino Básico". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "Estratégias usadas pelos alunos na resolução de problemas: Um estudo nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "Currículo e Manual de Metodologia do Ensino de Matemática – Argumentação matemática". Mestrado em Metodologia do Ensino Primário. Especialidade em Ensino da Matemática, ISCED de Benguela. Angola.
MSc
on "Currículo e Manual de Metodologia do Ensino de Matemática – Desenvolvimento do pensamento geométrico com recurso ao material didáctico pentaminós". Mestrado em Metodologia do Ensino Primário. Especialidade em Ensino da Matemática, ISCED de Benguela. Angola.
MSc
on "Currículo e Manual de Metodologia do Ensino de Matemática – Comunicação matemática". Mestrado em Metodologia do Ensino Primário. Especialidade em Ensino da Matemática, ISCED de Benguela. Angola.
MSc
on "Currículo e Manual de Metodologia do Ensino de Matemática – Dinamizar o Ensino da Matemática através dos jogos". Mestrado em Metodologia do Ensino Primário. Especialidade em Ensino da Matemática, ISCED de Benguela. Angola.
MSc
on "Currículo e Manual de Metodologia do Ensino de Matemática – Pensamento geométrico". Mestrado em Metodologia do Ensino Primário. Especialidade em Ensino da Matemática, ISCED de Benguela. Angola.
MSc
on "O contributo das representações semióticas e da comunicação na aprendizagem da Matemática". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O contributo de uma abordagem diversificada de métodos na dinamização e eficácia da aprendizagem no ensino de funções no 10.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A resolução de problemas na aprendizagem de equações do 2.º grau: Uma experiência de gallery walk com alunos do 9.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A utilização da gallery walk para a promoção da comunicação matemática". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "A escrita matemática na resolução de problemas envolvendo a proporcionalidade direta: Uma experiência de gallery walk com alunos do 7.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A calculadora gráfica e a comunicação escrita: Experiência com alunos do 10.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O raciocínio na resolução de problemas do dia a dia sobre funções afins: Experiência numa turma do 8.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A avaliação por pares: Impacto no processo de ensino-aprendizagem de Matemática numa turma do 10.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Utilização de jogos matemáticos como uma ferramenta de desenvolvimento de capacidades no domínio da resolução de problemas: Uma experiência com alunos dos 1.º e 2.ºciclos do Ensino Básico". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "A utilização de materiais manipuláveis para a aprendizagem da matemática: Uma experiência com alunos do 1.º e do 2.º ciclo". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O uso da gamificação na aprendizagem da Matemática: Um estudo de caso". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Jogos matemáticos: A atividade lúdica na aprendizagem da Matemática". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "As aplicações da função quadrática no dia-a-dia: Uma experiência com alunos do 10.º ano numa turma de Ciências e Tecnologia". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A resolução de problemas no processo de ensino e aprendizagem numa turma o 11.º ano de Ciências e Tecnologia". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Operações com funções, função inversa e função composta no 11.º ano" . Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A utilização de materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem da Matemática: Uma experiência com alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico" . Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "As TIC no estudo das funções: Uma experiência com uma turma do 9.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A aprendizagem da noção de derivada, um estudo com alunos do 11.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Papel do professor na avaliação da aprendizagem dos alunos: Estudo de caso numa escola básica do 1.º e 2.º ciclo de Díli". Mestrado em Formação de Professores - Ensino de Matemática, Universidade Nacional de Timor-Leste.
MSc
on "Ensino dos números fracionários no 2.º ciclo do Ensino Básico: Um estudo com professores de uma escola do distrito de Ermera". Mestrado em Formação de Professores - Ensino de Matemática, Universidade Nacional de Timor-Leste.
MSc
on "Contributo da formação contínua de professores de Matemática para melhorar a aprendizagem matemática: Um estuco numa escola do 3º Ciclo". Mestrado em Ensino de Matemática, Universidade Nacional de Timor-Leste.
MSc
on "Como interpretam os professores as propostas metodológicas de ensino de Matemática presentes no programa da Matemática do 3.º ciclo: Um estudo numa escola de Díli". Mestrado em Ensino de Matemática, Universidade Nacional de Timor-Leste.
MSc
on "Análise e identificação dos termos matemáticos utilizados no 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico e sua correspondência na língua Gestual Portuguesa". Co-supervision with Anabela Cruz-Santos), Mestrado em Educação Especial, Universidade do Minho.
MSc
on "A comunicação escrita no ensino de Matemática: Experiência realizada com uma turma do 10.º ano de escolaridade durante o estudo de funções". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O erro construtivo: Uma experiência com alunos do 10.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Resolução de problemas no Ensino Básico: As dificuldades que surgem na concretização das diferentes fases do modelo de Polya". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Universidade do Minho.
MSc
on "As interações dos alunos no trabalho de grupo na aprendizagem da geometria: Uma experiência com uma turma do 9.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Desenvolver a explicitação do raciocínio matemático: Estudo com alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico". Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "A resolução de problemas no ensino-aprendizagem do tópico circunferência: Uma experiência com alunos do 9.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Problemas de otimização matemática no estudo das derivadas numa turma do 12.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Papel do professor na avaliação da aprendizagem dos alunos". Mestrado em Formação de Formadores, Área de Especialidade em Ensino de Matemática, INFORDEP, Timor-Leste.
MSc
on "Propostas metodológicas de ensino de Matemática presentes no programa da Matemática do 3.º ciclo". Mestrado em Formação de Formadores, Área de Especialidade em Ensino de Matemática, INFORDEP, Timor-Leste.
MSc
on "Contributo da formação contínua de professores de Matemática para melhorar a aprendizagem matemática". Mestrado em Formação de Formadores, Área de Especialidade em Ensino de Matemática, INFORDEP, Timor-Leste.
MSc
on "Ensino dos números fracionários no 2.º ciclo do Ensino Básico". Mestrado em Formação de Formadores, Área de Especialidade em Ensino de Matemática, INFORDEP, Timor-Leste.
MSc
on "A comunicação matemática escrita na resolução de tarefas e o seu efeito na concretização do teste intermédio: Um estudo com alunos do 11.º ano de escolaridade do curso de ciências e tecnologia". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "O ensino e aprendizagem de geometria com materiais manipuláveis: Uma experiência com alunos do 9.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Ensino e aprendizagem das funções racionais usando a calculadora gráfica: Um estudo realizado com alunos de Matemática A do 11.º ano de escolaridade". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A resolução de problemas: Uma experiência com alunos de uma turma do 11.º ano de MACS". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Resolução de problemas através do modelo de Polya: As produções escritas de alunos de uma turma de matemática B do 11.º ano". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "Ensino e aprendizagem de estatística coma calculadora gráfica e a folha de cálculo: Uma experiência numa turma do 10.º ano de M.A.C.S". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A inclusão de uma aluna com deficiência visual na aula de Matemática: Um desafio para o docente". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A realização de atividades de investigação na sala de aula: Dois estudos de caso de professores do 2.º ciclo". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Promoção do raciocínio matemático: Uma experiência numa turma do 9.º ano". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Discussão na aula de Matemática com recurso à tecnologia: O caso de uma turma do 7.º ano". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "A folha de cálculo como medidor da comunicação matemática: uma experiência pedagógica com uma aluna com deficiência visual". Mestrado em Ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade do Minho.
MSc
on "A dinamização do learning management system na escola: O contributo da teoria de jogos evolutiva". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Tarefas de exploração e investigação no ensino e na aprendizagem da Geometria: Uma experiência com alunos do 10º ano de escolaridade". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Processos de resolução de problemas: Uma experiência com alunos de Cursos de Educação e Formação de Adultos na Área de Matemática para a Vida". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "A argumentação matemática na resolução de tarefas coma utilização da calculadora gráfica: Experiência numa turma do 11.º ano". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Os números e operações: Investigações matemáticas com alunos do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.
MSc
on "Evolução do currículo de Matemática do 2.º Ciclo do Ensino Básico: 1970-1990". Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade em Supervisão Pedagógica na Educação Matemática, Universidade do Minho.