Acções do Documento

Bem vindo













Licenciatura em Engenharia Informática


A Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) tem por objetivo preparar engenheiros informáticos, aptos em todas as fases actualmente reconhecidas no rigoroso processo de análise, concepção e implementação de soluções informáticas. Os seus licenciados adquirem durante o curso grande experiência teórica e prática na análise de sistemas a informatizar, na especificação dos requisitos desses mesmos sistemas, nas técnicas de construção de protótipos e em todas as fases da sua instalação, na gestão de projetos informáticos, no teste e manutenção de aplicações informáticas, e, consequentemente, dos sistemas ou redes que as suportam.

Os futuros licenciados da LEI deverão ter sempre uma atitude de rigor, quer na execução quer na gestão do projeto, avaliando a sua qualidade, custos e impacto económico, não esquecendo as preocupações de implantação dos seus produtos nas organizações destino.

A formação oferecida na LEI pode ser complementada por uma formação de segundo ciclo, com a obtenção do grau de Mestre, através da frequência do Mestrado em Engenharia Informática (MEI). Este mestrado é direcionado aos licenciados em Engenharia Informática e que pretendem adquirir formação especializada em domínios que o mercado valoriza de forma muito positiva. A proposta de valor do MEI permite aos licenciados da LEI a aquisição de um conjunto de competências transversais que os qualificam como profissionais muito bem preparados para enfrentar as exigências do mercado de trabalho.