English
Universidade do Minho
Escola de Engenharia
Departamento de Informática
Apresentação Ensino I&D Competências Formação Especializada Calendário Erasmus
 
Início
Eventos
 
1.ºciclo
Lic. Ciências da Computação
 
2.ºciclo
Mestrado Integrado em Engenharia Informática
Mestrado em Eng. Informática
Mestrado em Informática
Mestrado em BioInformática
Mestrado em Eng. de Redes e Serviços Telemáticos
Mestrado Integrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática (1.º e 2.º ciclos)
Mestrado em Empreendedorismo em Tecnologias e Serviços de Informação
 
3.ºciclo
MAP-i - Programa Doutoral em Informática (U.Minho,U.Aveiro e U.Porto)
MAP-tele - Programa Doutoral em Telecomunicações
PDINF - Programa Doutoral em Informática
 
Apoio a Projetos Pedagógicos
 
Contactos
Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências Departamento de Informática-Competências

Ensino

Assinalou-se em 2014 o 38º aniversário do lançamento do primeiro projeto pedagógico na área de Informática na Universidade do Minho (UM) e um dos primeiros a nível nacional. Tratou-se de um projeto pioneiro, cujos frutos se viriam a revelar de enorme impacto, não só no tecido socio-económico regional, mas também na dinamização de toda uma área de investigação, desenvolvimento e negócio no contexto nacional. De então para cá, a oferta pela UM de formação superior nesta área expandiu-se em projetos coerentes e continuados, com reconhecimento internacional e revelando uma inegável coerência estratégica.

É neste contexto de grande vitalidade e atractividade externa que toda a oferta formativa nesta área foi re-organizada de forma a cobrir de um modo coerente os três ciclos de formação superior. Esta re-organização assenta na constatação de que o antigo modelo, baseado numa formação monolítica de 5 anos para uma vida profissional de 40 anos, está esgotado.

© Universidade do Minho - Departamento de Informática - Termos Legais